Peça teatral gratuita apresenta educação financeira para público infanto-juvenil em São Francisco do Sul

30/06/2022 - 14h:31m

O espetáculo "As Loucuras da Vó Grana" terá apresentações gratuitas em escolas públicas de São Francisco do Sul. As apresentações são gratuitas e acontecem em cinco escolas de São Francisco do Sul, entre os dias 4 e 8 de julho.

A peça é voltada para o público pré-adolescente e fala sobre educação financeira. “As Loucuras da Vó Grana” apresenta duas vovozinhas engraçadas - uma que já não escuta muito bem, e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo é voltado para a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva.

De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e 45% destes não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para os filhos. A peça proporciona uma reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira, e mostra a Vó Grana com ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas.

Interpretada por dois atores humoristas, as personagens falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.

O evento é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da SSP, e em São Francisco do Sul conta com patrocínio da ArcelorMittal Vega, por meio da Fundação ArcelorMittal, e apoio institucional da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Educação.

Confira a programação
4 de julho - 10h00 e 14h00
EEB "Santa Catarina" - Rua Barão do Rio Branco, 794 - Centro

5 de julho - 10h30 e 13h30