São Francisco do Sul - mais notícias

SFS sedia evento de paraquedismo com participantes de vários estados

Data de inclusão: 22/08/2019 11:33

O maior encontro de paraquedismo do Brasil chega a cidade neste fim de semana. Cerca de 120 atletas participam do 1º Boogie de São Francisco do Sul no dias 23, 24 e 25 de agosto. O ponto de partida será o Aeródromo, no Iperoba. Atletas de vários estados estarão participando da ação que vai das 8h ao pôr do sol.  


Os paraquedistas saltarão de altitudes que chegarão a 4.500 metros (15.000ft) utilizando uma das melhores aeronaves para o paraquedismo no mundo, o Cessna Caravan. O evento, promovido pela Flyway Paraquedismo, com apoio da Prefeitura que cedeu o espaço para a realização do evento, tem como objetivos apresentar o potencial de São Francisco do Sul para os adeptos do esporte, incrementar o movimento no setor econômico na baixa temporada e reunir dados para finalizar o projeto de implantação da escola de paraquedismo e outras operações ligadas a aviação na cidade.


O 1º Boogie é aberto ao público e será destinado para participantes experientes ou até mesmo aqueles que procuram saltar de paraquedas pela primeira vez, sendo acompanhados por um instrutor após um breve treinamento. Interessados em fazer o salto, o valor custa em torno de R$ 650. Marinha do Brasil, Polícia Militar Rodoviária, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar estão apoiando a iniciativa.

Imagens relacionadas

SFS sedia evento de paraquedismo com  participantes de vários estados
SFS sedia evento de paraquedismo com  participantes de vários estados