São Francisco do Sul - mais notícias

Defesa Civil tranquiliza população sobre fumaça no Morro Grande

Data de inclusão: 21/08/2019 14:11

Na manhã desta quarta-feira (21), equipes da Defesa Civil, Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Bombeiros Voluntários do município foram acionadas para averiguar a possibilidade de um princípio de incêndio em área no Morro Grande, próximo ao campo 25 de Dezembro. 


A partir da vistoria e do contato com o proprietário de uma propriedade rural onde está sendo feito aterro com entulhos, foi identificado que o produto causador da fumaça é o cloro despejado no local que, em contato com o solo, causou a reação química. Não se trata de produto utilizado na atividade portuária. “Queremos tranquilizar as pessoas de que o ocorrido não apresenta riscos à saúde das pessoas. Alertamos, ainda, sobre a imprudência da destinação incorreta de resíduos que é um crime ambiental”, frisa Geovan Baumgratz, diretor da Defesa Civil. 


A situação foi contida e o dono do imóvel notificado pelo despejo irregular do resíduo. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente fez a coleta de amostra do solo para análise. Agora a equipe irá trabalhar para dar a destinação adequada ao material que ficou na área.

Imagens relacionadas

Defesa Civil tranquiliza população sobre fumaça no Morro Grande