São Francisco do Sul - mais notícias

Secretaria de Turismo divulga São Chico no Encontro Catarinense de Hoteleiros

Data de inclusão: 16/08/2019 14:12

A Secretaria Municipal de Turismo, por meio da secretária Jamille Douat, participou da 32ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros, o Encatho, e da Feira de Produtos e Serviços para Hotéis, a Exprotel, que aconteceram esta semana no CentroSul, em Florianópolis. O evento é considerado o maior do ramo da hotelaria no sul do país.


A presidente do Conselho Municipal do Turismo, Sílvia Fernandes, também participou do evento integrando o estande da Santur, junto com representantes da região Caminho dos Príncipes. Na ocasião, Jamille fez uma apresentação sobre São Francisco do Sul enquanto destino turístico e aproveitou a oportunidade para compartilhar o projeto lançado, recentemente, Caminhos de São Chico - Turismo de Experiência. “Essa modalidade turística vem como uma nova proposta de vivenciar o destino. São Francisco do Sul tem muito potencial nesse sentido e esperamos que o programa abra novas possibilidades para a cidade”, pontua a secretária.


A feira foi marcada por momentos importantes, como o lançamento do programa Investe Turismo no Estado, feito pelo ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. Além disso, foi assinado o protocolo de intenções da Rede de Inteligência do Turismo, composta inicialmente pela Fecomércio SC, Fecam e UFSC, em parceria com a Santur. O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do Estado e municípios para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.


Para a secretária, a criação da Rede de Inteligência vai oportunizar um trabalho integrado entre as instituições e municípios. “É um mecanismo que vai fortalecer as ações de turismo. Sabemos que a geração de dados é o caminho para nortear as iniciativas de forma mais eficaz e acertada. Esperamos desenvolver políticas públicas de acordo com as necessidades encontradas pautadas em nossa vocação turística”, destaca.


O compartilhamento de dados e conhecimento vai gerar valor para toda a cadeia do turismo, segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. “O potencial turístico do Estado é indiscutível, mas faltava sinergia entre os atores ligados à atividade. Quem gera dados e conhecimento precisa estar alinhado àquele que emprega, quem desenvolve política pública tem que saber o que o município necessita para desenvolver sua vocação turística e promover seus destinos”, afirma.

Imagens relacionadas

Secretaria de Turismo divulga São Chico no Encontro Catarinense de Hoteleiros
Secretaria de Turismo divulga São Chico no Encontro Catarinense de Hoteleiros
Secretaria de Turismo divulga São Chico no Encontro Catarinense de Hoteleiros