São Francisco do Sul - mais notícias

São Francisco do Sul sedia campeonatos brasileiros de surfe

Data de inclusão: 13/08/2019 11:44

 

A Prainha vai receber duas etapas de campeonatos da Confederação Brasileira de Surf (CBS): o Circuito CBSurf Junior Tour, nos dias 24 e 25 de agosto, e o Circuito CBS Pro Surf Tour, que vai acontecer nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Apresentados pela marca Silverbay e patrocinados pela Prefeitura de São Francisco do Sul, os eventos reunirão a elite da categoria de base e dos atletas profissionais brasileiros.

O Circuito CBSurf Junior Tour é uma competição entre as seleções estaduais da categoria de base do surfe brasileiro. Esta é a segunda de três etapas do Circuito 2019, que determinarão os atletas que participarão da Seleção Brasileira de Surf Pro Junior. Esta seleção defenderá o país no Mundial Pro Junior (ISA World Junior Surfing Championship) no final do ano, nos Estados Unidos.

Já o CBS Pro Surf Tour 2019 definirá os campeões brasileiros profissionais da temporada. Serão cinco etapas, em diferentes estados brasileiros: Ceará, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A primeira etapa foi realizada em maio, na Praia do Futuro (Fortaleza, Ceará). Como premiação, o evento dará R$ 40 mil para cada categoria: masculina e feminina. “Há uma grande importância do CBSurf estar vindo a Santa Catarina, uma das maiores potências do surfe no Brasil. É importante que a gente tenha etapas sempre em Santa Catarina, que tem bons talentos, não só na nova geração, mas também no Circuito Profissional. Então, a CBSurf tem o maior prazer em, junto com a Fecasurf, fazer estes dois eventos”, diz Adalvo Argolo, presidente da CBS.

Os campeonatos de surfe, além do incentivo à prática esportiva, estão ligados às causas socioambientais da região. Os eventos contarão com sistema de gestão ambiental. A estrutura será montada no calçadão, longe das dunas frontais. Será executado um sistema de gerenciamento dos resíduos, com coleta seletiva e redução de uso de descartáveis por meio de uma parceria com a empresa Meu Copo Eco. Mais informações sobre as inscrições poderão ser encontradas no site da CBS (www.cbsurf.com.br).

A realização dos eventos é da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), da ASP (Associação de Surf da Prainha) e da Swell Eventos. A Prefeitura de São Francisco do Sul patrocina o evento apresentado pela marca Silverbay, com apoio da Pró-Ilha Surfboards, Lord of the Sea e o Studio DoZero.

 

Fotos: Márcio David | Etapa do CBSurf Junior Tour 2018

 

Imagens relacionadas

São Francisco do Sul sedia campeonatos brasileiros de surfe
São Francisco do Sul sedia campeonatos brasileiros de surfe
São Francisco do Sul sedia campeonatos brasileiros de surfe
São Francisco do Sul sedia campeonatos brasileiros de surfe