São Francisco do Sul - mais notícias

Alunos de escolas municipais recebem cartilha de educação ambiental

Data de inclusão: 11/07/2019 12:54
A concessionária Águas de São Francisco lançou uma cartilha especialmente criada para as crianças entenderem como funciona o sistema de saneamento. A cartilha será entregue durante os encontros do programa de educação ambiental  Saúde Nota 10, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e é desenvolvido com estudantes do 3º ao 5º ano de algumas escolas do município. 
 
A cartilha “Mirinzinho no Mundo Encanado”  traz a mascote da concessionária como personagem principal do enredo que explica sobre os recursos hídricos de São Francisco do Sul e região, sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e todo o caminho que a água faz desde a captação até a casas dos moradores. O material didático traz informações sobre a distribuição dos recursos hídricos no planeta, no Brasil e em São Francisco do Sul, além de dicas sobre como limpar a caixa d’água. Atividades e jogos temáticos complementam o conteúdo. 
 
O secretário de Educação Jucélio de Carvalho destaca a importância da educação ambiental. “É essencial ressaltarmos que esse ensino tem extrema importância no dia a dia dos nossos alunos, salientando os cuidados que o município precisa, além de prevenir futuros impactos negativos em nosso rico meio ambiente”, destaca.

Imagens relacionadas

Alunos de escolas municipais recebem cartilha de educação ambiental
Alunos de escolas municipais recebem cartilha de educação ambiental