São Francisco do Sul - mais notícias

Alunos da escola João Germano visitam à obra da nova escola

Data de inclusão: 14/06/2019 08:23

A obra da escola João Germano, no Iperoba, recebeu uma visita especial na manhã de ontem (13). O fiscal de obras da Prefeitura, Robson Vicente, realizava o acompanhamento técnico da construção do novo prédio quando recebeu a visita dos estudantes do ensino fundamental II do João Germano. Cerca de 15 alunos estavam realizando uma visita nos arredores do aeródromo para a realização de um trabalho da tutoria de história e português. Na oportunidade, com supervisão e segurança, puderam conhecer a obra da nova escola e entender um pouco de como funciona toda a questão burocrática e de construção.

 

Robson afirma que foi um encontro positivo. “Expliquei para eles às questões da obra e mostrei onde estarão situados o futuro laboratório, ginásio, salas, refeitórios e muito mais”. Ainda de acordo com o engenheiro, a obra já está 65% concluída. “Estamos agora finalizando toda a parte elétrica para iniciar a pintura do prédio”, salienta.

 

Para o professor de português Jocelino da Costa, que acompanhou a visita dos alunos, a experiência foi enriquecedora e os alunos adoraram conhecer o espaço. “Nós todos ficamos maravilhados. A criançada mesmo ficou encantada. Esperamos ansiosos para que tudo continue ocorrendo da forma que está para logo estarmos na nossa nova escola”, diz.

 

As obras da escola João Germano, que foram iniciadas em 2016, foram retomadas pela atual gestão em setembro do ano passado. No entanto, apenas em março deste ano foram solucionadas todas as inconsistências e restrições encontradas na ação. Para melhorar o acesso à escola, também está sendo realizada a pavimentação com lajotas na via.

Imagens relacionadas

Alunos da escola João Germano visitam à obra da nova escola