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Procon de São Francisco do Sul apresenta aumento no atendimento

Data de inclusão: 12/06/2019 13:38

Em 2019, em menos de seis meses, o Procon de São Francisco do Sul já está alcançando o número de atendimentos dos anos anteriores. Em 2017, durante o ano inteiro, foram realizados 1.337, em 2018, 1.342 e, agora, em 2019, 1.076 atendimentos foram realizados de janeiro a junho. A maior gama de reclamações registradas (51,49%) está relacionada a assuntos financeiros, seguida de serviços essenciais (22,21%), tais como fornecimento de água e telefone. Em último lugar, (0,28%), estão as reclamações relacionadas a alimentos.

 

Para a coordenadora do Procon, Sabrina Ribeiro, nas reclamações relacionadas a assuntos financeiros estão presentes, principalmente, os empréstimos consignados. “Sobre este assunto, já atendemos cerca de 90% a mais do que registramos em todo o ano passado. Outra reclamação também bastante realizada é a dos serviços essenciais, como, por exemplo, o aumento da tarifa da energia elétrica”, ressalta.

 

Para realizar uma reclamação, o consumidor deverá apresentar cópia da Carteira de Identidade e CPF. Além disso, cópias de documentos comprobatórios do assunto reclamado (nota fiscal, boleto, fatura, contrato, ordem de serviço, etc). O Procon de São Francisco do Sul atende no Centro Multiuso da Prefeitura - Barão do Rio Branco, 217. Mais informações pelo telefone: 3471 2263 ou pelo e-mail: procon@saofranciscodosul.sc.gov.br. O horário de atendimento é das 8h às 14h.   

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