Venda de alimentos na Festilha já supera última edição

Data de inclusão: 14/04/2019 14:45

O tradicional almoço de domingo para muitas pessoas foi na Festilha. Mesas cheias, pessoas partilhando de bons momentos e, claro, de boa comida também. A gastronomia da Festa das Tradições da Ilha é um dos pontos fortes do evento e as entidades já sentem o resultado positivo desta edição. O prato dos Bombeiros Voluntários, por exemplo, o ‘Penne al mare’ é um dos sucessos de venda. “Estamos chegando próximo ao número de pratos vendidos no ano passado e ainda temos um dia e meio de festa pela frente. Temos recebidos muitos elogios com relação à organização da Festilha, que é uma das mais bonitas e isso ajuda no movimento”, ressalta o presidente da corporação, Fellippe Giussepe.

Bruna Fuckner veio de São Bento do Sul para visitar a Festilha, pelo segundo ano consecutivo, e prefere os pratos à base de frutos do mar. “Provei algumas opções, mas o croquete da barraca do Lar dos Idosos é o meu preferido. E esse é o legal da festa. Opções variadas para todos os gostos e com o layout deste ano tudo está ainda mais especial”, pontua.

Outro tradicional prato da festa é o ‘Pirão com linguiça’, da Sociedade Carnavalesca Amigos Unidos da Vagabunda. Apesar da fila para comprar, Cida Francisco não desanima. “Não costumamos fazer em casa, então espero a Festilha para saborear. Venho todos os anos”, relata. Segundo o presidente da Vagabunda, Maikon Jeferson Corrêa, até o momento, os resultados são bons. “Já superamos a venda do ano passado no mesmo período. É uma data importante e, após esse trabalho todo, poderemos, por meio do que arrecadamos, fazer uma ação social”.

A Festilha mantém seu caráter beneficente com a participação de 16 entidades que são responsáveis pelo cardápio da festa. O valor arrecadado é direcionado às causas sociais. “A Festilha é muito importante para a Apae. As vendas, este ano, estão ótimas. Algumas preparações até já acabaram”, explica Valdirene Lopes, que trabalha no administrativo da entidade e está como voluntária no evento.

Hoje ainda tem o show nacional com a dupla Marcos e Belutti no Pavilhão Central, a partir das 23 horas. A entrada é gratuita.

Venda de alimentos na Festilha já supera última edição