São Francisco do Sul - mais notícias

Esquadrilha da Fumaça abre no dia 5 de abril as comemorações dos 172 anos do município

Data de inclusão: 18/03/2019 10:28
Um espetáculo de 40 minutos de acrobacias aéreas com a Esquadrilha da Fumaça, no dia 5 de abril, às 16h, no Centro Histórico de São Francisco do Sul, vai marcar o início das comemorações dos 172 anos de elevação à categoria de cidade, que culminará com a realização da 31ª Festilha, de 12 a 15 de abril, data do aniversário do município.
 
De acordo com o major aviador Juliano Augusto Sousa Nunes, chefe de comunicação e piloto número 4 do Esquadrão de Demonstração Aérea (nome oficial da Esquadrilha da Fumaça) da FAB, as sete aeronaves (mais uma reserva e um avião de apoio) ficarão estacionadas no aeroporto de Navegantes, para apresentações de 4 a 7 de abril nos municípios de Ituporanga, São Francisco do Sul, Blumenau e Balneário Camboriú. No dia 5, além dos sete pilotos, cinco pessoas estarão trabalhando em terra no Centro Histórico e o esquadrão conta também com oito mecânicos no aeroporto em Navegantes.
 
Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é atualmente comandada pelo tenente coronel aviador Marcelo Oliveira da Silva, o piloto número 1, e realizou no ano passado 64 apresentações, no Brasil e no Exterior. O "Ninho das Águias", onde os aviões Super Tucano (Embraer EMB-314) estão lotados, fica na Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP).
 
Foto: divulgação 

Imagens relacionadas

Esquadrilha da Fumaça abre no dia 5 de abril as comemorações dos 172 anos do município