São Francisco do Sul - mais notícias

Município realiza ação de Frente de Combate ao Lixo no Mar

Data de inclusão: 15/03/2019 11:49
O Dia Mundial da Água será marcado pela Frente de Combate ao Lixo ao Mar, mais uma ação do Plano Municipal de combate à poluição marinha da qual São Francisco do Sul participa por meio da adesão à Campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente está à frente da iniciativa que acontece no dia 22 de março, no Aterro da Babitonga, a partir das 8h30.
 
A primeira Ação de Limpeza Subaquática da Babitonga integra a programação do evento. O lixo coletado passará por triagem e será dada a destinação correta. O evento vai contar, também, com as ações de educação ambiental que envolverão alunos dos terceiros anos do ensino médio das escolas Adventista, Francisquense, Krapp e Santa Catarina. Eles participarão da primeira edição do ano do Programa Conhecendo Nosso Território -  Navegando pela Babitonga, que terá participação da equipe do Programa de Monitoramento de Praias (PMP) e Projeto Toninhas da Univille. A programação do dia ainda terá distribuição de mudas.
 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, nos últimos dois anos, a cidade tem adotado iniciativas para uma mudança de postura em questões voltadas à preservação do meio ambiente, e a adesão da Campanha Mares Limpos  é mais um passo nesse sentido. “Nosso plano soma no processo contínuo de, por meio de esforço conjunto, melhorar as políticas que objetivam a redução da poluição dos mares e de proteção do meio ambiente como um todo”, explica.

Imagens relacionadas

Município realiza ação de Frente de Combate ao Lixo no Mar