São Francisco do Sul - mais notícias

Major Celso Mlanarczyki Junior assume o comando do 27º BPM

Data de inclusão: 13/03/2019 17:43
O prefeito Renato Gama Lobo participou, na tarde desta quarta-feira (13), da solenidade de troca de comando do 27º Batalhão da Polícia Militar de São Francisco do Sul, realizada no aterro junto ao Mercado Público, na Rua Babitonga. O novo comandante interino, major Celso Mlanarczyki Junior, substitui o coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira, que assumiu o comando da 3ª Região da Polícia Militar em Balneário Camboriú.
 
Oriundo do 8º BPM de Joinville e com 21 anos de atuação na corporação, o major Celso, que deverá ser promovido a tenente-coronel em maio para assumir em definitivo o 27º BPM, disse que vai procurar manter o que foi conquistado pelo comando anterior do coronel Garcia. "Foi um excelente trabalho de aproximação da comunidade com a Polícia Militar, tanto dos órgãos oficiais quanto da iniciativa privada, e, também, na redução de índices de criminalidade. O meu desejo é manter essa percepção de que o trabalho integrado com a comunidade é o  mais importante, e procurar colocar em prática as atividades operacionais visando à redução desses índices", afirmou.
 
Fundada em 1836, a guarnição da PM de São Francisco do Sul foi elevada à categoria de Batalhão em 2009 e conta com um efetivo de 59 policiais, incluindo os oficiais. A solenidade foi conduzida pelo subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o coronel Claudio Roberto Koglin, que representou no ato o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes. Estiveram presentes à solenidade autoridades militares da região e autoridades civis de São Francisco do Sul.

Imagens relacionadas

Major Celso Mlanarczyki Junior assume o comando do 27º BPM
Major Celso Mlanarczyki Junior assume o comando do 27º BPM
Major Celso Mlanarczyki Junior assume o comando do 27º BPM