São Francisco do Sul - mais notícias

Procon realiza visitas a residências para avaliar consumo de energia

Data de inclusão: 06/02/2019 11:18
O Procon de São Francisco do Sul realizou, na última semana, visitas a algumas residências para avaliar a situação das unidades consumidoras. Nos locais, foram averiguados os equipamentos e materiais elétricos instalados para comparação em relação ao consumo. A ação visa apurar reclamações referentes ao aumento abrupto nas faturas de energia elétrica.     
 
A decisão de fazer as visitas partiu de reunião entre o Procon Estadual e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com o intuito, ainda que por amostragem e estimativa, de constatar os aumentos nas faturas. O Procon do Município analisa se há mudança nos hábitos das famílias que justifique aumento e se os registros de leitura lançados pela CELESC correspondem ao efetivo consumo.  
 
Os relatórios serão encaminhados ao Procon Estadual e ao Ministério Público de Santa Catarina, que está apurando o caso. Os dados coletados nas residências servirão para subsidiar o pedido de explicações, que será enviado pelo MP à CELESC, em razão dos aumentos registrados pelas massivas reclamações feitas pelos consumidores.
 
Os consumidores que se sentirem lesados podem registrar suas reclamações no Procon. Para dar início aos atendimentos, o consumidor deverá estar portando RG, CPF, Protocolo registrado na CELESC, bem como as seis últimas faturas. O Procon de São Francisco do Sul atende das 8h às 14h no Centro Integrado Multiuso, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 217 - Centro.
 
Texto: Alisson Brito

Imagens relacionadas

Procon realiza visitas a residências para avaliar consumo de energia
Procon realiza visitas a residências para avaliar consumo de energia