São Francisco do Sul - mais notícias

Professores se preparam para a volta às aulas

Data de inclusão: 05/02/2019 16:46
O ano letivo na Rede Municipal de Ensino começa nesta sexta-feira (08), e os professores já estão se preparando para o início das aulas. A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Grupo Interdisciplinar de Estudo, Pesquisa e Práticas em Educação (Gieppe), realizou esta semana (04 e 05), no Cine Teatro X de Novembro, a Formação Continuada 2019, com o tema ‘Os desafios de planejar e traçar os rumos da escola’.
 
O objetivo da Formação é oferecer aos profissionais da educação, diretores, auxiliares, coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), especialistas e professores, o conhecimento para construção do Projeto Pedagógico, garantindo a formação do educando dentro dos conceitos éticos, morais e legais, que respeitem as diversidades, incentivando a pesquisa, a criticidade, o empreendedorismo, a inovação e sustentabilidade. “Uma educação de qualidade envolve vários fatores em sua construção e a qualificação dos profissionais é fundamental. A toda equipe da Educação, desejo um excelente ano de trabalho”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo. 
 
Para o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, essa é uma forma de incentivar os profissionais. “É de muita importância que todos os professores tenham essa orientação para que se sintam engajados no processo e possam dar o seu melhor, trazendo, consequentemente, um sucesso no ensino e aprendizagem na nossa cidade”, ressalta.
 
Durante o período da manhã, a formação foi destinada aos professores de Educação Especial e do Ensino Fundamental I e II. Já no período da tarde, a atividade envolveu os professores da Educação Infantil. Além disso, nos dias 6 e 7 acontece a reunião pedagógica nas escolas para a construção do Projeto Político-Pedagógico (PPP). Na ocasião, as próprias instituições traçam as ações para o ano letivo. A Secretaria também está se preparando para a entrega dos kits de material escolar e uniforme, para isso será feita uma avaliação após o início das aulas para determinar qual é a demanda de cada instituição.
 
Texto: Sabrina Oliveira - Estagiária
Revisão: Amanda Branco

Imagens relacionadas

Professores se preparam para a volta às aulas