São Francisco do Sul - mais notícias

Ecofeira estimula consumo consciente em SFS

Data de inclusão: 02/02/2019 13:17
Hoje (02) a manhã foi de consumo consciente em meio as belezas da Prainha. A Secretaria de Meio Ambiente realizou a Ecofeira, que consiste na troca de produtos recicláveis por hortifruti. Os munícipes podem trocar, por exemplo, 60 latinhas amassadas por 500 gramas de hortifruti.
 
Para o morador José Cláudio Kogin, a iniciativa deve ser valorizada. “É uma ação muito boa, que estimula o consumo consciente. Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo muito melhor. É a primeira vez que participo, mas já tinha visto a atividade outras vezes aqui na cidade”, afirma. José Cláudio trouxe para a Ecofeira três litros de óleo vegetal, que foram trocados por limão, cebola, cenoura, tomate e maçã. 
 
A ação foi realizada durante as atividades do projeto Sou + São Chico, uma série de ações recreativas, esportivas e turísticas para valorizar ainda mais a cidade e ampliar o sentimento de pertencimento dos moradores e turistas que visitam a região. Todos os materiais recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente serão destinados para famílias que trabalham com a reciclagem. 
 
A Ecofeira foi realizada durante a 1ª etapa do Surf Talentos Oceano, competição válida pelo circuito SCQS 6000 da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que acontece até amanhã na Prainha. A atividade ocorreria em frente à estátua do surfista, mas por conta das chuvas na noite anterior o local ficou impróprio para a instalação da estrutura, que foi montada no calçadão mais próximo ao canto esquerdo da praia.
 
Texto: Amanda Branco

Imagens relacionadas

Ecofeira estimula consumo consciente em SFS
Ecofeira estimula consumo consciente em SFS
Ecofeira estimula consumo consciente em SFS