Seja o Papai Noel de alguma criança: adote uma carta!

Data de inclusão: 07/11/2018 12:38

O clima de natal já está chegando na cidade com o início da Campanha Papai Noel dos Correios em São Francisco do Sul, um dos maiores projetos sociais realizados no Brasil e que, nos últimos dois anos, abrangeu mais de 37 mil crianças em Santa Catarina.

A campanha é dirigida a crianças carentes matriculadas em instituições de ensino e casas de abrigo, buscando reforçar a importância da educação, beneficiando, principalmente, aquelas em situação de vulnerabilidade social. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é parceira da ação, realizando a seleção das instituições de ensino participantes.

Por se tratar de um projeto que conta com a adoção espontânea das cartas, a seleção das crianças participantes é necessária para que se consiga atender o máximo possível das cartas, evitando causar falsas esperanças para as crianças que enviaram as cartas.

Para adotar uma carta e realizar a doação de um presente de natal é simples, basta se dirigir até a Agência dos Correios de São Francisco do Sul, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 424 - Centro, retirar uma cartinha e depois retornar aos Correios para a entrega do presente até o dia 9 de dezembro. O período de retirada das cartas inicia hoje (7) e vai até o dia 30 de novembro. Depois, a própria Agência se encarrega de realizar a entrega dos presentes. Neste ano, o total é de 818 cartas esperando a retirada.

Seja o Papai Noel de alguma criança: adote uma carta!