São Francisco do Sul - mais notícias

Praia da Enseada recebe evento sobre boxe e beachboxing em julho

Data de inclusão: 05/07/2018 14:49

A Federação Catarinense de Boxe de Praia (FEBOP) realizará o primeiro Seminário de Boxe Olímpico e Beachboxing em São Francisco do Sul, no dia 21 de julho, na Praia da Enseada. O evento será ministrado pela atleta bicampeã catarinense de Beachboxing, Vanessa Borba, e pelo treinador Francisco Brites. Na ocasião, serão realizadas lutas de apresentação, aulão prático e entrega de certificado aos participantes. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do telefone: (47) 98425-2528 ou pelo e-mail da Federação: febop.SC@gmail.com. O objetivo da ação é apresentar e popularizar a modalidade de Beachboxing.

 

O evento não é somente para atletas do boxe, mas para praticantes de qualquer arte marcial. O valor da inscrição é de R$ 20 reais. Quem se inscrever participará do aulão sobre Boxe Olímpico, que começa às 08h e vai até as 11h, na quadra Central da Enseada, e também do aulão sobre Beachboxing, das 14h às 17h, próximo a quadra de Beach Soccer da Enseada.

 

O Beachboxing, ou Boxe de Praia, surgiu com o treinador Moacyr Lima, que levou a prática do boxe tradicional das academias para as areias das praias do Rio de Janeiro. O novo conceito é a luta ser realizada pelos atletas descalços na areia. O tamanho do ringue e o tempo dos rounds foram outras adaptações. Diferente do boxe convencional, que tem rounds de até três minutos, o Beachboxing Amador tem até quatro rounds de um minuto e meio cada um.

Foto: Tathyana Genova / Divulgação

Imagens relacionadas

Praia da Enseada recebe evento sobre boxe e beachboxing em julho