São Francisco do Sul - mais notícias

Parque Estadual do Acaraí será palco de caminhada no domingo (17)

Data de inclusão: 13/06/2018 11:27

No próximo domingo (17), no Parque Estadual do Acaraí, será realizada a Caminhada Internacional na Natureza. A ação, que faz parte da Semana do Meio Ambiente, é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC). O horário de encontro é às 08h, 3 km a frente da Petiscaria Rosemere, no primeiro desvio da estrada das dunas, na Praia Grande. A caminhada, que é de 11 km, inicia às 08h30.

 

Para participar, é necessário realizar uma inscrição por meio do site do EcoBooking: https://goo.gl/KBzaVk. No entanto, algumas inscrições também poderão ser realizadas na hora. Até o momento já são 228 inscritos.

 

A Caminhada tem o intuito de ser contemplativa, não há nenhum tipo de competição e não tem um limite de término estipulado para que cada participante possa seguir no seu próprio ritmo, com o objetivo de proporcionar uma conexão com a natureza. O trajeto será todo sinalizado, mas não haverá guia e nem distribuição de água, por isso é importante que todos levem a sua própria água. A Secretaria do Meio Ambiente orienta também para que levem seu protetor solar e repelente.

Imagens relacionadas

Parque Estadual do Acaraí será palco de caminhada no domingo (17)