Semana do Meio Ambiente promoverá ações de conscientização no Município

Data de inclusão: 11/06/2018 10:02

A Semana do Meio Ambiente, que estaria acontecendo nesta semana, foi transferida para os dias 16 a 24 de junho. No entanto, o evento continua repleto de ações e atrações que vão deixar São Francisco do Sul um pouco mais verde e consciente. Serão realizadas palestras, oficinas, seminários, entrega de mudas, mutirão de limpeza, ecofeira e muito mais. No primeiro dia da ação (16), às 08h30, ocorre o mutirão de limpeza na Baía Babitonga, seguido de apresentações com banda e feira às 12h.

Já o domingo (17) será todo reservado para a Caminhada Internacional na Natureza no Parque Estadual do Acaraí, ação realizada em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC). Para participar é necessário realizar a inscrição por meio do site do Ecobooking: https://goo.gl/hTmJCr. Já são 214 inscritos, o máximo de participantes é 250.

Após os eventos de sábado e domingo, a Semana do Meio Ambiente será oficialmente aberta na segunda-feira (18), em uma cerimônia no Cine Teatro X de Novembro. O evento inicia às 08h com o credenciamento dos participantes. Às 9h30 será feita a apresentação “Sra. Natur Eza”, seguida da palestra sobre a sustentabilidade no mundo corporativo, às 10h. Já durante a tarde, às 14h, no Aterro Babitonga, acontece a Ecofeira com a troca e cabide sustentável, entrega de mudas, Ação Toninhas e a oficina de reaproveitamento de alimentos. Em caso de chuva, a feira será realizada no Terminal Marítimo de Passageiros.

O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Confira a programação completa:

Dia 16/06 – Sábado

8h30 – Mutirão de Limpeza na Baía Babitonga;

12h – Apresentação com Banda e Feira;

Local: Aterro Babitonga

Dia 17/06 – Domingo

8h30 – Caminhada Internacional da Natureza/IFC;

Local: Parque Acaraí

Dia 18/06 – Segunda-feira

8h – Credenciamento;

9h – Abertura Oficial;

9h30 – Apresentação Sra. Natur Eza;

10h – Palestra – A sustentabilidade no Mundo Corporativo – Treta Pak;

Local: Cine Teatro X de Novembro

14h – Ecofeira, Troca e Cabide Sustentável, Entrega de Mudas e Ação Toninhas/Univille, Oficina de Reaproveitamento de Alimentos/EPAGRI;

Local: Aterro Babitonga

Dia 19/06 – Terça-feira

8h – Apresentação Aldeia Indígena Yvi D’ju;

9h – Palestra – A sustentabilidade do Individual ao Global – Qual a realidade atual? – Dra. Simone Romounoulou;

10h15 – Painel Empresarial de Projetos de Educação Ambiental;

19h – Exibição de Documentários Ambientais/ Apresentação de bandas;

Dia 20/06 – Quarta-feira

8h30 – Apresentação Velho Teddy e Bruxa Teda;

9h – Ciclo de palestras com a temática: Resíduos Sólidos sobre a vida aquática e ecossistemas costeiros;

14h Oficina ReciclArte – SMMA;

Local: Parque Ecológico

14h – Visita ao Espaço Ambiental Babitonga/Univille;

Local: Espaço Ambiental Babitonga

Dia 21/06 – Quinta-feira

8h – Apresentação Cantigas de Angola – Contra Mestre Marcelo;

8h15 – Diálogos Patrimoniais – Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul;

10h15 – Navegando Pela Babitonga – SMMA;

Local: Baía Babitonga

14h – Seminário -  Projetos de Educação Ambiental, edital 002/2015;

Local: Auditório do Museu Histórico

Dia 22/06 – Sexta-feira

14h – Mutirão de Limpeza Praia Grande – Monitoramento Mirim Costeiro/Garopaba, SC;

Local: Praia Grande

Dia 24/06 – Domingo