Saúde amplia atendimento de endoscopia e colonoscopia

Data de inclusão: 16/05/2018 17:10

A partir do final de maio, a Secretaria Municipal de Saúde vai aumentar o atendimento dos exames de endoscopia e colonoscopia. Atualmente, são realizados cerca de 12 procedimentos por mês. A ideia é atender até 50 pacientes a partir de agora em cada exame, podendo, assim, chegar a 100 pacientes. A outra boa notícia sobre esta ação é que os pacientes farão os exames em São Francisco do Sul, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, e não terão que ser encaminhados a outra cidade.

Por  meio desta iniciativa, a Prefeitura espera reduzir a fila de espera que hoje conta com uma média de 800 pacientes. Os exames começam no dia 25 de maio e o contato para agendamento é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Recursos de emendas parlamentares indicadas pelos deputados Mauro Mariani e Marco Tebaldi, além do senador Paulo Bauer estão sendo aplicados nesta ação de saúde, bem como no mutirão de ultrassom que começa neste sábado (19).

Saúde amplia atendimento de endoscopia e colonoscopia