Orientações para os usuários do TFD – Tratamento Fora do Domicílio

Data de inclusão: 20/04/2018 14:56

Aos usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam do TFD – Tratamento Fora do Domicílio e do uso do transporte público para o deslocamento intermunicipal é muito importante saber:

- O transporte público intermunicipal, para a própria segurança do usuário, é fiscalizado pelo DETER – Departamento de Transportes e Terminais, que exige que se cumpram uma série de regras para que o veículo possa circular, dentre elas, a lista de passageiros, previamente cadastrada no Órgão. Para que a Secretaria de Saúde possa gerar a lista de passageiros, sem que nenhum usuário fique de fora, é obrigatório que paciente e no caso se houver, o acompanhante, forneçam seus dados antecipadamente, pois passageiros sem nome na lista não poderão embarcar.

Dados Cadastrais Atualizados

- é imprescindível que os usuários SUS mantenham seus dados cadastrais atualizados nas Unidades Básicas de Saúde da Família, tais como CPF, RG, CNS  (Cartão  Nacional do Sus) e principalmente os telefones.

- Para o acompanhante, os dados (RG e CPF) devem ser passados no ato do agendamento do transporte, seja pela Unidade Básica ou pelo setor do TFD.

IMPORTANTE: Sempre levar os documentos para conferência do motorista junto à Lista de Passageiros.

Orientações para os usuários do TFD – Tratamento Fora do Domicílio