São Francisco do Sul - mais notícias

Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre macacos-prego

Data de inclusão: 14/11/2017 11:52
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está trabalhando para minimizar os conflitos entre humanos e macacos-prego por meio de ações de educação ambiental, de sensibilização e de manejo. Uma das estratégias será a instalação de pontes, passa-fauna, para que os animais acessem a mata com mais facilidade e segurança.
 
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, o hábito de alimentar os macacos-prego vem gerando conflitos. “Tivemos relatos de invasões nas casas e comércios da região, isso resulta em transtornos tanto para os humanos quanto para os macacos”, ressalta.
 
Gabriel também acrescenta que os macacos-prego são animais silvestres e vulneráveis. “Eles se alimentam de frutas e sementes. Oferecer alimentos industrializados é prejudicial ao organismo desses animais”. 
 
A recomendação da Secretaria de Meio Ambiente é que, para o bem da população em geral e dos animais, não seja oferecido nenhum tipo de alimento para os macacos-prego. Fique atento e nos ajude a conscientizar! 
 

Imagens relacionadas

Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre macacos-prego
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre macacos-prego