São Francisco do Sul - mais notícias

Semana Nacional de Trânsito termina com palestras

Data de inclusão: 25/09/2017 16:22

Na manhã de hoje (25), no Cine Teatro X de Novembro, ocorreu o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. O objetivo principal da semana, que foi realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, foi alertar os condutores, ciclistas, passageiros e pedestres sobre a importância e a valorização de cada um para a construção de um trânsito seguro e mais humano.

 

Este ano, o tema abordado, “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, foi desenvolvido por meio de palestras, distribuição de materiais de conscientização e simulação de acidente de trânsito. Nas ocasiões, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) envolveu crianças, jovens e adultos em ações educativas. Alunos da rede municipal de ensino participaram ativamente das palestras.

Segundo o diretor do DEMTRAN, Jackson Portella de Lima, a Semana de Trânsito serviu para conscientizar todas as idades. “A cada dia nós vemos mais mortes no trânsito. Focamos nossas ações na educação das crianças e adolescentes, que são os nossos motoristas de amanhã e nos ajudam na fiscalização de seus pais, avós, entre outros”, afirmou.

 

No último dia de evento, ocorreu também a palestra “Online ou offline” com o inspetor da Guarda Municipal de Rio do Sul e instrutor teórico e prático de trânsito, Evandro Rodrigues. Além disso, a palestra “Meio ambiente e trânsito” foi ministrada por Paola Calloci, da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Imagens relacionadas

Semana Nacional de Trânsito termina com palestras