São Francisco do Sul - mais notícias

Saúde comemora retomada dos exames de ultrassom com mutirões

Data de inclusão: 14/07/2017 15:46

Após dois anos sem realizar procedimentos de ultrassom, a Secretaria de Saúde volta a realizar exames para pacientes do Premir e também encaminhados pelas unidades de Estratégia Saúde da Família. São mais de três mil exames na fila de espera que começarão, a partir do final deste mês, a ser realizados. A equipe da secretaria vai entrar em contato com os pacientes para os encaminhamentos.

Nesta primeira etapa, 165 pessoas devem ser atendidas. Todo mês um novo mutirão será realizado. Por se tratar de um equipamento móvel, a médica poderá atender em locais diferentes. Serão dois dias de trabalho no Premir e um na UPA 24 Horas. Serão avaliados outros polos, tudo depende da demanda em cada local.

Além dos pacientes que estão a espera de ultrassom há algum tempo, também haverá as demandas em caráter de urgência e emergência. “A cada dia, damos um novo passo no caminho de proporcionar uma saúde melhor à população, mesmo diante das dificuldades que temos encontrados, inclusive financeiras”, relata a secretária de Saúde, Nádia Raposo.

 

Imagens relacionadas

Saúde comemora retomada dos exames de ultrassom com mutirões