São Francisco do Sul - mais notícias

Retomada de cirurgias no HMNSG

Data de inclusão: 19/05/2017 15:05

O mês de maio trouxe boas notícias para o setor da saúde de São Francisco do Sul. A retomada das atividades cirúrgicas no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça já é uma realidade no município. A primeira cirurgia será realizada na próxima quinta-feira, (25/05). “Hoje é um dia muito especial para toda a população e para a saúde da nossa cidade”, afirma o Prefeito Renato Gama Lobo.

Neste primeiro momento, apenas cirurgias ginecológicas serão realizadas. Hoje, (19/05), 37 pacientes, que estavam na lista de urgência, foram atendidas no hospital para consultas de avaliação. De acordo com o gestor do hospital, Danilo Campos Pavarine, existe um cronograma a ser seguido antes da cirurgia ser efetivada. “Primeiro, é necessário que a paciente realize uma consulta com o médico especialista, logo após fará alguns exames, uma consulta com o médico anestesista e, se necessário, será encaminhada para o cardiologista”.

Para esta primeira cirurgia, a paciente já estava com todos os exames e com a saúde em dia para a realização da operação. "Está começando a acabar o martírio das filas das cirurgias. Para todos aqueles que já estavam cansados de esperar hoje é um dia histórico", afirma o Vice-prefeito Walmor Berretta Junior.

Para a Secretária de Saúde, Nádia Raposo, a retomada de cirurgias é um marco para a cidade. “Nós temos uma estrutura de ponta, um hospital muito bem equipado. Com certeza é um benefício para a população a retomada das operações e a diminuição da lista de espera”, ressalta.

Ao longo do ano, outras especialidades serão contempladas com a retomada das cirurgias. A próxima será a de oftalmologia. 

Imagens relacionadas

Retomada de cirurgias no HMNSG