Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas

Secretário: Julio Eloi da Silva

 

Gerente: Telma do Carmo Pacheco

 

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30

 

Serviços oferecidos:

I - executar as atividades relativas ao recrutamento, seleção, treinamento e

desenvolvimento dos recursos humanos pertencentes aos quadros do Poder Público

Municipal;

II - manter atualizado o cadastro funcional e as anotações quanto aos afastamentos,

férias, licenças, faltas;

III - efetuar os controles e processos das rotinas de pessoal;

IV - orientar os servidores em assuntos pertinentes à sua lida funcional;

V - fornecer certidões de tempo de serviço e outras informações solicitadas sobre o

servidor municipal;

VI - processar os registros relativos ao ingresso ou saída do serviço público municipal,

assim como os atos de nomeação, designação, promoção, averbação, exoneração,

admissão e demissão de pessoal;

VII - instituir e coordenar a capacitação dos recursos humanos dentro da dinâmica do

processo participativo do planejamento estratégico municipal;

VIII - propor diretrizes para reforma constante da estrutura, a fim de melhorar a

prestação de seus serviços e atender as necessidades da comunidade;

IX - elaborar a folha de pagamento, recibos de rescisão de contrato, análise crítica e

rotinas de controle do custo da folha, estatísticas de pessoal;

X - preparar a escala de férias anual;

XI - instruir e emitir parecer, proferir despachos em processos relativos a

requerimentos, petições, pedidos de informações, concessão de direitos e vantagens

quando apresentados por autoridade superior ou pelo servidor;

XII - manter arquivos de leis, decretos e outros atos normativos de interesse para a

administração de pessoal;

XIII - proceder os registros e as anotações nas carteiras profissionais do pessoal

admitido sob a legislação trabalhista;

XIV - efetuar o controle de horas extras, a frequência dos servidores efetivos e os

admitidos temporariamente;

XV - averbação e classificação dos descontos; emissão de relatórios de créditos de

terceiros para fins de recolhimento dos créditos correspondentes;

XVI - elaborar as relações e as guias de recolhimento das obrigações previdenciárias

devidas pelo empregado e empregador em favor da previdência e ao FGTS;

XVII - preparar as informações financeiras para fins de declaração à Receita Federal

dos rendimentos pagos ou creditados aos servidores;

XVIII - administrar os serviços e a política de saúde ocupacional e de segurança no

trabalho;

XIX - normatizar, orientar e supervisionar os serviços de vigilância patrimonial dos

ativos do Município e os serviços de asseio e conservação, bem como o controle de

portaria, entradas e saídas dos órgãos públicos municipais;

XX - supervisionar e administrar os serviços de copa e cozinha, suprindo suas

necessidades;

XXI - articulado com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, supervisionar e

administrar a divulgação dos atos oficiais (leis, decretos, editais, avisos, portarias, etc.)

em local assim definido como órgão de divulgação oficial do Município, ou na forma

exigida pela legislação superior;

XXII - desincumbir-se de outras atividades que lhe forem delegadas, no interesse da Administração Municipal.

 

Procedimentos para solicitar tais serviços:

* Requerimento ao Setor de Protocolo;

* Requerimento por e-mail;

* Requerimento no balcão da Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

O que precisa de protocolo?

* Certidões de tempo de serviço e outras informações solicitadas sobre o 

servidor municipal;

* Registros relativos ao ingresso ou saída do serviço público municipal, assim 

como os atos de nomeação, designação, promoção, averbação, exoneração,

admissão e demissão de pessoal. 

 

O que pode ser solicitado via e-mail/telefone?

* Orientações aos servidores em assuntos pertinentes à sua lida funcional;

* Informar se estão prontas as certidões de tempo de serviço e outras 

informações solicitadas sobre o servidor municipal;

* Divulgação dos atos oficiais (leis, decretos, editais, avisos, portarias, etc.) em 

local assim definido como órgão de divulgação oficial do Município, ou na

forma exigida pela legislação superior. 

 

Telefones

(47) 3471-2240 / (47) 3471-2241 / (47) 3471-2242 / (47) 3471-2243
(47) 3471-2244 / (47) 3471-2245

E-mail

rh.adm@saofranciscodosul.sc.gov.br

Endereço

Prédio sede da Prefeitura - Praça Dr. Getúlio Vargas, 1
Bairro: Centro
São Francisco do Sul (SC)