Educação Ambiental

Destaca-se como principal ferramenta para orientar e promover mudanças de comportamento buscando melhorar o relacionamento entre o homem e a natureza.

É notório o consumo desenfreado, que colocou o homem num processo de desintegração com o planeta Terra e consigo mesmo. Diante disto, a Educação Ambiental busca minimizar a ruptura neste cenário. Promove mudanças por meio de atividades de sensibilização, mobilização, e participação com a comunidade em ações que potencializem práticas e encontrem soluções necessárias para o desenvolvimento sustentável, que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras da cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desde o primeiro semestre de 2017, criou várias ações e projetos, além de reformular os que já existiam para alcançar o objetivo de uma cidade sustentável. No entanto os desafios são vários, haja visto não termos até o presente momento um plano estratégico e contínuo de projetos e programas ao longo dos anos. Diante disso, planeja-se e organiza-se individualmente cada proposta para facilitar a população conhecer, aprender e auxiliar esta caminhada.